Transtorno de Panico Curitiba (41) 3039-1890 (41) 9643-7333 saude@lincolnandrade.com.br
Conheca Os Diferentes Tipos De Crises De Panico

Conheça os diferentes tipos de ataque de pânico

Os ataques de pânico são classificados pela psiquiatria em diversos tipos, descritos de modo sucinto abaixo:

Resultado de imagem para panic attack

a) Ataque de pânico espontâneo: este tipo de ataque não está relacionado com fator desencadeante, daí o nome de ataque “espontâneo”.

b) Ataque de pânico situacional: este é o ataque que ocorre quando a pessoa se expõe a certas situações, como aglomeração de pessoas, shopping centers e engarrafamento no trânsito.

c) Ataque de pânico noturnos: este tipo de ataque se caracteriza por despertares súbitos, com terror, taquicardia, sensação de sufocação e hipervigilância. Costuma causar grande medo de dormir, pois o paciente teme morrer de ataque cardíaco durante o sono. Aproximadamente 30 a 40 % das pessoas com síndrome do pânico apresentam crise noturnas.

d) Ataques de pânico ligados a contextos emocionais: este tipo de ataque ocorre em situações carregadas emocionalmente, como por exemplo descoberta de infidelidade conjugal, que causa súbito e intenso aumento do estresse e da ansiedade.

e) Ataques de pânico com sintomas limitados: nesses ataques os sintomas são de menor intensidade ou menos número de sintomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *